GP CRELIT RECEBE PROFESSORA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras – CULTURA LITERÁRIA E LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA: AÇÕES FORMATIVAS, organizado pelo GP CRELIT, na data de 05/09/2017, a Professora Doutora Cristina Mello, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, FLUC, proferiua palestra intitulada Metodologias de ensino de literatura, no Anfiteatro PDE, na Uenp, campus Cornélio, para alunos da graduação e do ProfLetras da Uenp-Ccp, além de professores e outros interessados no tema.
Após a palestra, os alunos e professores da UENP fizeram intervenções, discutindo os temas abordados, também, a partir dos textos indicados previamente pela Doutora Cristina:Como abordar a Literatura no ensino secundário, de autoria de José Augusto Cardoso Bernardes, e “O leitor na cena da leitura”, de Cristina Mello, In: Vozes do terceiro milênio: a arte da inclusão, organizado por Tania Rösing, Miguel Rettenmaiere Eládio V. Weschenfelder.
Vale destacar que antes da palestra o professor Doutor Thiago Alves Valente, diretor do Centro de Letras, Comunicação e Artes, e vice-líder do GP CRELIT, acompanhado pela professora Doutora Ana Paula Franco Nobile Brandileone, também do GP CRELIT e que coordena as ações da parceria do Ciclo de Palestras na Uenp, se reuniram com a Doutora Cristina para discutirem ações voltadas à pesquisa na área de formação de professores.
A professora doutora Vanderléia Oliveira, que realiza estágio pós-doutoral na FLUC na área de Educação Literáriae que organizou o ciclo de palestras,registrou, por mensagem eletrônica, que a visita da Doutora Cristina Mello à UENP “é significativa para consolidar a parceria estabelecida na área de formação docente em Letras”.
As próximas palestras se darão presencialmente em Coimbra, em 19/10, pela Doutora Vanderléia Oliveira, e, em 2/11, pelas doutoras Ana Paula Brandileone e Eliana Melin, transmitidas via Skype para Uenp.
Abaixo, algumas imagens e vídeos do evento.

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑